fbpx
| Joinville (47) 3439.5009 | Palhoça (48) 3341.0007
britador móvel 05/03/2020

Britador fixo x Britador móvel: qual é melhor?

A brita é um material indispensável em muitas construções, servindo como agregado para diferentes obras. Como a Vogelsanger já explicou em outros textos, ela é derivada de outros pedaços maiores de pedras como granito e basalto (entre outros), logo após passar por um processo que chamamos de britagem. E os responsáveis por essa britagem são o assunto do texto de hoje. O britador fixo e o britador móvel são dois equipamentos ligeiramente diferentes, apesar de terem a mesma função.

Neste conteúdo que nós preparamos, iremos explicar as diferenças entre os dois e mostrar qual é melhor. Continue a leitura abaixo e confira!

Características do britador fixo

Começamos falando a respeito dos britadores fixos — aqueles que utilizamos por aqui na Vogelsanger. Considerando que a instalação destes equipamentos é bem mais complexa e bem mais cara que a dos britadores móveis, eles só são viáveis caso o proprietário tenha planos de permanecer no mesmo local por cerca de 20 anos. Assim, os gastos com a obra de instalação do britador são diluídos ao longo dos anos, fazendo a alternativa valer a pena.

Buscando reduzir os custos de transporte, os britadores fixos costumam ser instalados bem próximos às jazidas. Dessa forma, a britagem é realizada imediatamente após a extração, o que não só reduz os custos de transporte, como também acelera todo o processo.

Características do britador móvel

Provavelmente as duas características mais marcantes do britador móvel são o custo mais baixo de instalação e, como o próprio nome sugere, sua mobilidade. São estes dois fatores que fazem o britador móvel ser ideal para exatamente o contrário do britador fixo: instalação em locais onde o tempo de operação será menor.

Uma grande vantagem do britador móvel — e que também confirma o que acabamos de falar sobre ele ser mais recomendado para períodos curtos de operação — é que nenhuma obra civil é necessária para que ele seja instalado, bem diferente do caso do britador fixo. Além disso, ele pode funcionar sem a necessidade de energia elétrica, mas sim com motor a diesel.

Afinal, qual dos dois é melhor?

Fica muito claro, após analisar com detalhes as características de ambos os modelos, que a superioridade de um sobre o outro dependerá muito da aplicação. Como já citamos, utilizar um britador fixo faz muito mais sentido para uma empresa que ficará instalada em um mesmo local por um longo período de tempo — pelo menos duas décadas.

O britador móvel, por sua vez, e como também já citado anteriormente, tem a vantagem da mobilidade, sendo recomendado para instalações e operações curtas. Na grande maioria dos casos, estamos falando de obras como a construção de rodovias, já que ter um britador no local facilita muito o transporte e a utilização da brita quando necessário.

Por fim, é importante destacar que ambos são plenamente capazes de cumprir as funções designadas sem nenhum problema. A única real diferença é o tipo de aplicação para o qual cada um é utilizado. A Vogelsanger, por trabalhar com britagem e estar instalada em uma jazida, atua com britadores fixos.

No entanto, nós também possuímos britadores móveis por aqui, e caso você os considere mais adequados para o seu caso e queira alugar equipamentos, conte conosco! Um serviço que a Vogelsanger oferece, entre tantos outros, é o aluguel de britadores móveis.

Gostou do texto? Conseguiu entender melhor a diferença entre o britador fixo e o britador móvel? Se quiser continuar recebendo conteúdo como este, acompanhe as redes sociais da Vogelsanger! Você pode nos encontrar no Facebook e no Instagram.

Receba nossas novidades em seu e-mail

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. Desenvolvido e Otimizado por WEBI
Joinville Palhoça