fbpx
| Joinville (47) 99119.9932 | Palhoça (48) 99141.9978
MENU
uso das britas 28/04/2022

O uso das britas em locais comuns

Resultado do processo de fragmentar, ou triturar, vários tipos de rochas de blocos maiores, as britas são um dos materiais mais importantes na construção civil. Mas além de ser útil em grandes obras, em especial para a fabricação de concreto e asfalto, o uso das britas também é aplicado para outras finalidades.

Para o material alcançar a forma como é conhecido, passa por um processo de fragmentação, chamado de britagem, e por peneiramento após a detonação da rocha.

Existem diferentes tipos de britas com uma ampla variedade de aplicações, desde a construção de casas até a pavimentação de estradas. Cada uma é classificada de acordo com a granulometria, ou seja, suas dimensões. 

Conheça as diversas possibilidades de uso das britas e a sua aplicação em locais comuns.

Em quais locais podem ser feitos o uso das britas?

Cada tipo de brita apresenta especificidades distintas, com tamanhos e granulometrias diferentes, cada uma recomendada para um uso específico. 

O uso das britas vai desde a construção de concreto e produção de vigas e lajes, até calçamentos, pisos pré-moldados, entre outros, como ocorre com o pó de brita. Um ponto positivo desse material é que ele promove uma facilidade de molda. Isto é, facilita o trabalho de mistura, por exemplo.

Outras importantes aplicações das britas são na construção de casas e prédios, além de estacionamentos. O material também tem sido muito utilizado para a decoração.

As britas na decoração

Quando falamos no uso das britas em locais comuns, os principais exemplos são ambientes decorativos, seja em áreas verdes dentro de casa como em jardins de áreas externas. A brita garante espaços aconchegantes e modernos, podendo ser combinada com grama, madeira, vasos de flores e até mesmo outras pedras.

A brita branca é uma variação da popular versão cinza e pode ser utilizada em projetos de paisagismo ou em vasos de plantas dentro de casa ou em uma varanda. Para quem vai utilizar o material em grandes caminhos de áreas externas, uma dica é se atentar a um cuidado especial. Utilizar uma manta de bidim abaixo da camada de pedras é importante para evitar que as pedras afundem na terra, além de evitar o crescimento de vegetação indesejada. 

O uso das britas em jardins, vasos e canteiros é extremamente importante para garantir uma drenagem eficiente, sem excesso de água. A chuva acumulada em excesso pode encharcar a terra e apodrecer as raízes das plantas.

A grande vantagem é que, além de garantir um charme a mais na decoração, a brita não precisa de nenhum tipo de manutenção, e o melhor: elas ajudam a diminuir o acúmulo de sujeira e até a proliferação de insetos.

Atenção na escolha do tipo de brita

Para o uso das britas na decoração é importante estar atento a alguns detalhes no momento da escolha. Verifique o tamanho ideal para cada finalidade. Britas (de 0 até 4) e  Pedras Marroadas podem ser utilizadas em vasos e em outras partes do jardim. Além disso, pedras gigantes podem também ser utilizadas para paisagismo, em construções de lagos, piscinas ou até mesmo cascatas artificiais.

Com um bom planejamento e a escolha correta do material, o seu projeto tem tudo para dar certo! Aqui, na Vogelsanger, você encontra as melhores opções de britas e agregados. Trabalhamos com os modelos de Nº 1 a 4, pó de brita, pedrisco, bica corrida e rachão e pedras marroadas.

Quer saber mais sobre outros temas relacionados às britas? Acesse nosso site e acompanhe nossos conteúdos no blog

Receba nossas novidades em seu e-mail

    Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. Desenvolvido e Otimizado por WEBI