fbpx
| Joinville (47) 3439.5009 | Palhoça (48) 3341.0007
britador móvel 14/04/2021

Britador móvel: comprar ou alugar?

Britadores são, como o próprio nome já sugere, os equipamentos utilizados para a realização do processo de britagem, de onde os mais diversos tipos de brita surgem. Sem a britagem, não existem os agregados pétreos, e, consequentemente, nem a produção de asfalto — o que já mostra a importância dos britadores.

Entre diferentes modelos de britadores, o britador móvel é um tipo que se destaca — e é exatamente por isso que ele é o assunto deste texto. Enquanto os britadores fixos são instalações enormes que demandam um grande investimento, um britador móvel pode ser adquirido com um investimento menor, demandando também um espaço físico bem reduzido para sua operação. 

Além disso, por serem móveis, estes britadores ainda podem ser deslocados com facilidade para diferentes pontos de britagem, atendendo demandas temporárias. Neste caso, inclusive, quando o tempo de uso é pequeno e não vale a pena o investimento da compra, existe a opção do aluguel deste equipamento. Dependendo do caso, alugar pode ser mais interessante que comprar, como nós mostraremos na sequência.

Para saber mais, continue a leitura abaixo!

 

As diferenças entre os tipos de britadores e vantagens do britador móvel

Antes de falar sobre comprar ou alugar um britador móvel, é preciso destacar as diferenças entre ele e o britador fixo. Instalar britadores fixos é bem mais complexo e caro que britadores móveis. Eles só são viáveis caso haja planos de permanecer no mesmo local por cerca de 20 anos. Assim, os gastos com a obra de instalação do britador são diluídos ao longo dos anos, o que faz a alternativa valer a pena.

Já o britador móvel se diferencia por ter um custo de instalação muito mais baixo e, é claro, por sua mobilidade. Ao contrário do equipamento fixo, ele é recomendado para operações que não irão durar por muito tempo. Enquanto o britador fixo costuma ficar próximo às jazidas de extração, o britador móvel pode estar na própria obra, atendendo inclusive várias jazidas ao longo de uma obra.

Outras vantagens do britador móvel incluem fácil instalação, visto que nenhuma obra civil é necessária para montá-lo, e modo de funcionamento — enquanto o britador fixo consome energia elétrica, o móvel funciona através de um motor a diesel.

 

Qual é a melhor opção: comprar ou alugar?

Fica muito claro que, para quem fará extrações constantes em uma jazida por um longo período, nada se compara ao britador fixo. No entanto, a compra ou o aluguel de um britador móvel é muito mais interessante para outros casos.

Caso a sua empresa faça obras com certa regularidade, comprar um britador móvel pode ser a alternativa mais válida. Assim, é possível levá-lo até o local sempre que uma nova obra for iniciada. Ter o equipamento no local agiliza muitos processos.

Por outro lado, pode ser que o tipo de obra que exige um britador não seja tão recorrente. Se este for o seu caso, o aluguel é muito melhor. Ele demanda um investimento reduzido e permite que você utilize o equipamento apenas nos poucos momentos em que precisar dele.

Caso sua empresa se encaixe neste último exemplo, saiba que você sempre pode contar com a Britagem Vogelsanger! Isso porque, além de diversas obras de infraestrutura, nós também alugamos britadores móveis de altíssima qualidade. Com um desses britadores, sua obra fica muito mais ágil e você entrega os resultados com antecedência.

Para saber mais, entre em contato conosco!

Receba nossas novidades em seu e-mail

    Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. Desenvolvido e Otimizado por WEBI
    Joinville Palhoça