fbpx
| Joinville (47) 3439.5009 | Palhoça (48) 3341.0007
pátio industrial 13/11/2020

Quais empresas podem ter um pátio industrial?

Pátios industriais são espaços que podem ter funcionalidades das mais diversas, sempre de acordo com a atividade desenvolvida pela empresa. Enquanto em alguns locais eles podem possuir a função de depósito de produtos, em outros eles podem simplesmente servir como estacionamentos. Como estamos tratando de um espaço versátil, muitos questionam quais são as empresas que podem ter um pátio industrial. Neste texto, nós respondemos esta pergunta.

Na sequência, nós relembramos o que exatamente é pátio industrial e mostramos uma lista com os 3 principais tipos de empresa que mais se beneficiam com um espaço assim. Siga a leitura abaixo e confira!

 

Relembrando o que é pátio industrial

Já citamos na introdução que o pátio industrial é um espaço que pode, dependendo do caso e da empresa, ser usado como estacionamento ou depósito, entre outros. Contudo, não é somente isso. Ele também pode servir como área de logística e local para manobra de veículos grandes. A utilidade do pátio industrial não tem restrições; o limite está essencialmente na criatividade da empresa.

Quanto à composição do espaço, ele costuma ser feito de uma maneira muito semelhante às estradas — com pavimentação em asfalto. Isso porque ele é um dos melhores materiais para a circulação de veículos, o que é muito comum em pátios industriais.

As etapas de terraplanagem, reforço do subleito, execução de base e sub-base e aplicação da última camada de revestimento, sobre as quais já falamos diversas vezes em outros textos, também estão presentes aqui.

Se você quer entender melhor como um pátio industrial é construído, confira nosso texto sobre o assunto por meio deste link.

 

Veja as empresas que podem ter um pátio industrial

 

Supermercados

Começamos com os supermercados. É muito provável que você já tenha visto algum pátio industrial de supermercado por aí. Normalmente eles ficam nos fundos do estabelecimento e quase sempre estão recebendo algum caminhão.

Na maioria dos casos, é exatamente para isso que eles servem: como o ponto de recepção onde os caminhões de distribuidores deixam as mercadorias, locais também conhecidos como docas. De lá, elas são transportadas para o estoque ou diretamente para as prateleiras do mercado. Os estacionamentos dos supermercados também entram neste contexto.

 

Grandes lojas de departamento

No caso das grandes lojas de departamento — sendo os principais exemplos a Amazon, o Magazine Luiza e as Lojas Americanas —, o pátio industrial quase sempre serve como um local para armazenar os produtos. Isto é, um estoque.

No entanto, precisamos considerar que essas grandes lojas têm uma boa parcela das suas vendas feitas pelo ambiente online. Nessas situações, o pátio também costuma ser utilizado como centro de logística. É nele que toda a organização para o envio dos produtos é feita.

 

Montadoras de veículos

Por fim, outras empresas que se beneficiam bastante do uso de um pátio industrial são as montadoras de veículos. Sabe aqueles estacionamentos enormes em que uma quantidade considerável de carros iguais fica estacionada o dia inteiro? Isso é uma espécie de pátio industrial.

Depois de montados, os automóveis ficam no espaço até o momento em que são levados à concessionária.

 

E você, já sabia dessas possibilidades do pátio industrial? Este tipo de obra está entre os serviços realizados pela Britagem Vogelsanger. Se você acha que sua empresa também irá aproveitar os benefícios de um espaço assim, entre em contato conosco hoje mesmo!

Se tiver gostado do texto e quiser continuar recebendo conteúdo, siga-nos no Facebook e no Instagram!

Receba nossas novidades em seu e-mail

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. Desenvolvido e Otimizado por WEBI
Joinville Palhoça