fbpx
MENU
história da britagem vogelsanger 17/04/2020

Conheça a história da Britagem Vogelsanger!

Sendo uma empresa com praticamente 50 anos de atuação no mercado, nós temos uma história muito vasta e rica, que começa antes mesmo da fundação da empresa em si. Para mostrar o tanto que nós já percorremos durante as nossas décadas, hoje nós te contamos a história da Britagem Vogelsanger!

Se você quer saber tudo sobre nós, desde a chegada dos Vogelsanger por aqui, passando pela fundação da empresa e indo até os dias de hoje, em que nos tornamos uma referência no mercado, continue a leitura abaixo e confira!

Primórdios dos Vogelsanger no Brasil

A história da família Vogelsanger no Brasil começa muito antes da fundação das famosas e referenciadas empresas. Os Vogelsanger aportaram na Colônia Dona Francisca (local que, hoje, corresponde a Joinville) pelo navio Swea, em 6 de agosto de 1852, vindos da aldeia de Beggingen, Cantão de Schaffhausen, Suíça.

Adquiriram propriedades no atual Bairro Vila Nova e trabalharam na construção de uma serraria, a qual veio a dar início às suas atividades um pouco mais de 20 anos depois, em 05/04/1875. Mas este era somente o começo do empreendedorismo da família.

Origem e história da Britagem Vogelsanger

Isso porque em 1957 foi dado um grande passo. Arinor Vogelsanger idealizou a implantação de uma instalação de britagem. Com isso, originou todo um processo de licenciamento junto aos órgãos competentes. Só 13 anos depois, em 06/10/1970, e devidamente regularizada, constituiu-se a Empresa Indústrias Reunidas Vogelsanger Ltda. 

Em 1983, ela passou a denominar-se Britagem Vogelsanger Ltda., nome através do qual a empresa é reconhecida até hoje. No ano de 1992, o idealizador e fundador Arinor passou a administração da empresa para dois de seus filhos: Mário e Marcos Vogelsanger — assim como a missão de conduzir a empresa pelo século seguinte.

O que nós fazemos atualmente

Todos os acontecimentos da história da Britagem Vogelsanger nos permitiram chegar aonde estamos hoje. Atualmente, nós contamos com três unidades, a matriz e duas filiais.

A matriz atende a região norte do Estado, com a unidade de britagem instalada à Estrada Piraí, nº 3300 – Bairro Vila Nova – Joinville/SC, fornecendo materiais pétreos para grandes concreteiras, lojas de materiais de construção, prefeituras, obras (públicas e privadas), empreiteiras e empresas privadas de vários ramos de atividade.

Já as filiais atendem a Região Metropolitana da Grande Florianópolis, com as unidades situadas à Rua Vereador Rogério da Silva, nº 1329, Bairro Alto Aririú – Palhoça/SC e Rua São Cristóvão, nº 2703, também no Alto Aririú, em Palhoça. Ambas têm, igualmente grande participação no mercado de agregados pétreos, fornecendo para grandes concreteiras, lojas de materiais de construção, prefeituras, etc. 

Além disso, as filiais atuam também como executoras de obras de infraestrutura viária urbana e rodoviária na região da Grande Florianópolis e proximidades, abrangendo serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, obras de arte corrente e obras complementares.

Nós possuímos uma grande estrutura para o transporte de material, contando com mais de 100 caminhões próprios para atender as necessidades do consumidor quanto à quantidade e ao prazo de entrega. Temos também ampla estrutura com máquinas e equipamentos modernos para a execução das obras de infraestrutura.

Não é sem motivo que nós somos uma grande referência de qualidade, de capacidade e de compromisso com nossos clientes e fornecedores. E aí, gostou de saber um pouco mais a respeito da história da Britagem Vogelsanger? Além de textos de curiosidades como este, o nosso blog também está repleto de conteúdos informativos sobre nossa área de atuação!

Se quiser continuar recebendo nossos materiais, siga-nos no Facebook e no Instagram!

Receba nossas novidades em seu e-mail

    Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido e Otimizado por WEBI